Divisão Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Inovação promoveu reunião onde discutiu as próximas participações no congresso
A excelência do trabalho desenvolvido na Divisão Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Inovação (DTAPEPI), órgão responsável pela gestão do Biotério da FMUSP, foi reconhecida durante o 18º Congresso da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL), o mais importante evento da área de capacitação técnica na administração de biotérios. O Biotério Central da FMUSP está em processo de acreditação pela AAALAC Internacional e teve como forte motivação e referência neste Congresso SBCAL a consolidação das boas práticas para o bem-estar animal de laboratório, a capacitação continuada de seus colaboradores e principalmente trabalhar para uma melhor pesquisa pré-clínica no Brasil. O time da FMUSP recebeu duas menções honrosas durante a conferência.
Na quarta-feira, dia 8 de maio, a liderança da DTAPEPI promoveu uma reunião com os membros do time com objetivo de compartilhar conhecimentos e celebrar a conquista. O encontro contou com a mediação do Prof. Dr. Roger Chammas, titular da Oncologia da FMUSP e coordenador da DTAPEPI. Na ocasião, os participantes debateram diversos temas, como acreditação internacional em termos de análise, ética e fiscalização, além de questões pontuais de reorganização e gestão de pessoas.
A DTAPEPI participou de três dos quatro módulos temáticos do congresso: Biotecnologia e Inovação, Criação, Manipulação e Experimentação, e Capacitação e Divulgação Científica. As apresentações foram conduzidas por Carlos Eduardo de Lemos, diretor executivo da Divisão; Marluce da Cunha Mantovani, chefe do Núcleo de Biotecnologia; e Jacqueline Keila Souza do Nascimento, colaboradora setorial na Seção de Produção Animal.